A melhor herança que você pode deixar para seu filho é a salvação, nada de apenas investir no trabalho ou no dinheiro. Não há tempo de se preocupar com o futuro dos filhos, pois o tempo é curto. Não me refiro ao fim do mundo, e sim, à grande perseguição que acontecerá, ao momento em que as portas serão fechadas para o Evangelho e o anticristo entrará com toda a sua força. "A Boa Nova do Reino será proclamada em todo o mundo, como testemunho para todas as nações. E então virá o fim" (Mt 24.14).
É possível perceber que estamos diante de uma sociedade pagã, de uma política, de uma educação, de uma cultura e economia pagãs. Não adianta querer tapar o sol com a peneira.
Nossa salvação está em questão, uma vez que este mundo pagão nos arrasta. Muitos estão se entregando aos pecados, aos erros, às doutrinas do mundo, como se fosse possível ser cristão e seguir as práticas mundanas ao mesmo tempo.
Temos que decidir a quem servir. Servimos a Deus, mas também aos ídolos; pois obedecemos razoavelmente às leis destes, deixando-nos levar pelas paixões, pelo pecado. Não pule de galho em galho. Deus já foi muito paciente connosco, por isso não podemos mais abusar.
Devemos servir ao Senhor, porque, primeiramente, o nosso destino é o Paraíso; e devemos escapar das tentações e seguir a lei de Deus, libertando-nos, porque antes de tudo fomos feitos para a vida eterna.
Trecho do livro "Caminho para santidade" de monsenhor Jonas Abib
Sem comentários:
Enviar um comentário