segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Somos chamados a ser discípulos

Os nossos tempos precisam de muita gente que se deixe levar pelo desejo de Deus, que sonhem com um mundo mais justo, mais fraterno e mais de acordo com a verdade que faz da vida um bem extraordinário e não um fardo provocado pela injustiça, pela ganância e pela violência da mentira que destrói as pessoas, as famílias e as sociedades.
Somos chamados a ser discípulos. Quem é o discípulo? - É aquele que reconhece Jesus que «passa», o Messias libertador, que o admira e o segue com todas as forças e convicções. A partir daí envolve-se na vida e no mundo numa luta constante contra tudo o que ponha em causa o Reino da amizade e fraternidade proposto por Jesus.
Por isso, segundo São Paulo, o crente que vive em comunhão com Cristo deve manifestar-se sempre na vida nova de Deus. Este que radica a vida em Jesus, deve procurar banir de si hábitos e atitudes desordenadas que ferem a dignidade de si e dos outros. Nesta perspectiva, o mundo tornar-se beleza e bondade, porque, os cristãos, em primeiro lugar, serão esse sinal.

Sem comentários:

Enviar um comentário